A Nintendo sempre teve uma tendência a requentar jogos que fizeram sucesso em suas plataformas. Seja através de remakes ou relançamentos, a empresa está sempre dando um jeitinho de recolocar na prateleira jogos que já lançou no passado e, acredite, os fãs adoram.

É fato que eu já ouço algumas reclamações do tipo: "Ela poderia focar em jogos novos." ou "É muito caro para um remake/relançamento.", mas ela não para de fazer isso, o que significa que essas ações vendem.

Recentemente, a empresa disponibilizou em sua loja online uma série de jogos clássicos de Super Nintendo, um dos seus consoles que o público mais ama. Jogos como Super Mario World, Super Mario Kart, Legend of Zelda: A Link to the Past e até Super Metroid foram todos lançados como um mimo para os assinantes do serviço online de seu principal console atual, o Nintendo Switch. O engraçado é que todos esses jogos já foram relançados em outras plataformas ou até refeitos com gráficos renovados.

Mesmo assim, é claro que como um bom fã, fui lá e baixei. E digo mais: já perdi muitas (mas muitas) horas com eles. Confesso que no começo fiquei indeciso sobre o que jogar, já que a forma como os jogos são colocados na tela me lembra um pouco o menu de busca da Netflix, aquele que você fica passando e passando sem parar mas nunca escolhe nada.

Muita gente ainda reclama disso, pois, apesar da empresa colocar para os assinantes vinte jogos de uma só vez, todos eles já tem mais de vinte anos de idade e, enquanto isso, a concorrência libera jogos bem mais recentes para seus assinantes. Mas vamos ser sinceros: a diversão é incomparável.

Só de poder realizar uma disputa entre amigos jogando aquele Mario Kart velhinho com várias limitações tecnológicas, já me sinto extremamente realizado e sei que a galera fã de Nintendo se sente do mesmo jeito.

E, para ser sincero, não quero que ela coloque jogos de Wii ou Wii U para os assinantes tão cedo. Queria mesmo alguns jogos de Game Boy Color e, no máximo, Nintendo 64. Fica a dica, Nintendo! 😬