Depois de 22 anos do anime de Pokémon, finalmente o Ash ganhou a tal da Liga Pokémon. Sim, essa é uma notícia histórica! Mas, obviamente, sabemos que a franquia ainda não acabou, o que nos leva ao questionamento: o que eles vão fazer agora?

Em teoria, o Ash conseguiu alcançar o objetivo maior na série, que é tornar-se um Mestre Pokémon ou, pelo menos, pode ser um se quiser (ficou meio ambíguo no episódio do anime). E todos sabemos que quando o protagonista alcança seu objetivo, é porque a história está chegando ao fim… E ao longo de todas as temporadas, o Ash nunca foi campeão de um torneio dessa importância.

Mas o meu questionamento vai de encontro com alguns rumores que tem rolado na web, visto que houve uma divulgação de que a próxima temporada do anime não terá um subtítulo. Como se chamará apenas Pokémon, sem nada do lado dando alusão a série de jogos, fez com que muita gente pensasse num possível reboot ou até num anime novo sem Ash! Parece que disseram também que o anime novo vai trazer de volta todos os continentes antigo, o que reforça ainda mais essa ideia.

Um reboot seria interessante, ainda mais se considerarmos que a franquia evoluiu bastante com relação a público após Pokémon Go. Sim, mudou o mercado e a forma como muita gente vê os monstrinhos. Até faria um pouco de sentido rebootar pensando nisso, pois a série original precisa de um makeover para chamar a atenção da criançada mais nova que se aproximou apenas por causa do jogo de celular. Aliás, eles podiam mexer um pouco no traço atual do anime, já que mesmo adequado para o público que assiste, não deixa de ser horroroso.

É claro que podemos nos decepcionar e muito com a possibilidade dessa vitória na Liga não significar absolutamente nada e Ash partir para Galar (o continente dos novos jogos da série) como se nada tivesse acontecido. Aliás, é muito provável que algo assim aconteça, mas a gente gosta de discutir rumores diferentões, não é mesmo?

O que me deixa curioso é que mesmo depois de vinte anos, os fãs ainda estavam esperando ansiosamente o Ash ganhar a Liga Pokémon e eles, ou melhor, nós ficamos realmente felizes com isso.