About Me

header ads

One Piece e o problema de uma série muito longa


Eu já tentei acompanhar One Piece. Na real, por algum tempo eu até conseguia assistir aos episódios semanalmente (ali por volta do episódio 500), mas por motivos de força maior acabei parando e decidi que só voltaria depois que o mangá acabasse.

Eis que Eiichiro Oda, o famigerado autor da série, anunciou recentemente que deve encerrar o mangá nos próximos 5 anos: uma notícia agridoce para os fãs que gostam de acompanhar essa loucura, mas que também querem ver o tão esperado fim.

Confesso que tentei recomeçar a assistir de novo no meio do caminho, mas acabei desistindo mais uma vez porque desanimava um pouco estar no início de algo gigante e não ter noção de quando a série vai acabar ou se vai acabar. Até porque estou falando de mais ou menos 270 horas de anime, se minha conta estiver certa.


Não é que One Piece seja ruim ou cansativo, mas a quantidade de conteúdo assusta e, sendo bem sincero, dá preguiça de assistir. Ler um resumo do que aconteceu e seguir de onde está também não é uma boa opção.

Histórias longas demais tem esse problema de desmotivar novos possíveis fãs e até de fazer com que os antigos desistam. E, posso dizer: não é a primeira vez que algo assim acontece comigo, com Naruto foi igualzinho e olha que era um anime bem menor!

Mas agora, com essa pequena luz no fim do túnel, fica aí passando pelos meus pensamentos: será que eu devo voltar a ver One Piece?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Deve sim!!!!

    E só lembrando de Tempos em Tempos saem episódios que resumem arcos justamente para facilitar um pouquinho pra quem começa, eles tem por volta de 1 hora e 45 min e praticamente até o Episodio 200 vc pode usar eles para avançar na história

    Não irei listar Fillers

    Episodio do East Blue (Resume quase tudo menos Longue Town)
    Episódios 45-53 Loguetown
    Episódios 62-77 -Entrando na Grand Line/ Whisky Peak /Little Garden
    Episodio do Chopper
    Episodio de Alabasta
    Episodio de Skypia
    retoma no episodio 207

    ResponderExcluir