Com uma jogada de marketing um tanto inusitada, a Nintendo apresentou ao mundo sua próxima empreitada no mundo fitness. Trata-se de Ring Fit Adventure, um game para Nintendo Switch que será lançado em 18 de outubro e chegará com uma proposta diferente e um tanto inovadora.

Sabendo do sucesso dos games da franquia Wii Fit, a Nintendo não deixaria seu atual console de fora e, na semana passada, nos presenteou com alguns vídeos mostrando a experiência de um novo jogo com o modelo fitness, dessa vez usando um anel enorme acoplado ao Joy-Con do Switch. O mais incomum, entretanto, foi o fato de não mostrar nenhuma tela de jogo, atividade ou menu. É verdade que pareceu estranho, mas de longe já vimos que algo do gênero estava vindo.

Eis que ela hoje lançou o trailer e anúncio oficial de Ring Fit Adventure, um game que vai misturar as atividades físicas com uma aventura de exploração e batalhas no melhor estilo RPG de turno, com direito à níveis e tudo mais. O jogador utilizará um joycon acomplado ao anel e o outro preso na perna para que o console possa identificar todos os movimentos do corpo, o que é sim algo muito interessante.



O game também contará com mini-atividades para torná-lo divertido para toda a família, além de permitir aos jogadores que escolham qual parte do corpo querem trabalhar mesmo durante a aventura, o que faz muito sentido, já que ficaria estranho obrigar o jogador a fazer os movimentos que o jogo quer o tempo todo.

O game de aventura em si é um tanto genérico, mas aparente que será divertido, visto que possui diversos tipos de batalhas, poderes de luta, diversos tipos de monstros e criaturas para enfrentar e até alguns chefões bombadíssimos e prontos para te destruir.

Assim como o Wii Fit (ou os mais recentes Just Dances), o game contará o tempo de exercício, a distância dos modos de corrida e as calorias perdidas, o que é muito bom para tentarmos perder aquela barriguinha conquistada a muito Zelda Breath of the Wild. O anel é tão tecnológico que consegue até controlar os batimentos cardíacos através da pulsação e indicar a intensidade dos exercícios.


Enfim, escute o conselho da Nintendo, saia do sofá e tente levar uma vida mais saudável, pois agora você pode fazer isso enquanto mata chefões!