About Me

header ads

Vamos relembrar da primeira temporada de DesEncanto



Com lançamento previsto para 20 de setembro de 2019, a segunda temporada de DesEncanto promete desconstruir um pouco mais do gênero de fantasia medieval através de uma animação absurdamente engraçada. Por isso, vamos relembrar um pouco da primeira temporada sem spoilers, é claro.

Para quem não conheçe, DesEncanto é uma série animada para adultos da Netflix criada por Matt Groening, o gênio por trás dos Simpsons e Futurama. A série é basicamente uma sátira dos contos de fadas e histórias medievais, com referências a séries famosas, críticas à sociedade atual e algumas ideias inovadoras.

Com 10 episódios, a primeira temporada conta a história de Bean, uma jovem princesa alcoólatra da Terra dos Sonhos, que é obrigada por seu pai a se casar com um príncipe para firmar uma antiga parceria com outro reino. Para se livrar desse casamento arranjado, ela acaba contando com a ajud de Luci, um demônio enviado para amaldiçoar o reino, e Elfo, um elfo (...) com um parafuso a menos que decidiu conhecer o mundo.

É verdade que os primeiros episódios são bem mornos e a série só começa a ficar interessante mesmo na segunda metade, mas quando a trama começa a fazer sentido, ela se torna extremamente viciante. A versão brasileira ainda tem o diferencial de usar vários memes famosos na dublagem em diversos momentos, o que me fez assistir a série duas vezes.

Não sabemos ainda se a segunda temporada terá a mesma quantidade de episódios, mas no ano passado a animação foi renovada para mais três temporadas, então, pode ter certeza que teremos DesEncanto pelo menos até 2021.


Postar um comentário

0 Comentários