About Me

header ads

Você não pode amar (ou odiar) o Coringa sem assistir seu filme

Não tem spoilers e nem sinopse, viu! Pode ler sem medo!


Eu não estava com muito hype pra assistir Coringa. Em partes porque a DC/Warner não tem um saldo muito bom em seus filmes e em partes porque eu não procuro filmes de quadrinhos de super-heróis querendo histórias super sérias. Por sorte, fui surpreendido nas duas categorias.

Primeiro porque o filme é realmente bom e segundo porque não é um filme de super-herói. As minhas más expectativas seguiram o contrário e achei o filme do palhaço-vilão sorridente realmente interessante e bem dentro do que o legado do personagem merece carregar.

Muita gente passou a amar o Coringa após o Cavaleiro das Trevas, muitos mudaram de opinião com o fiasco do Esquadrão Suicida, mas poucos realmente conhecem suas loucuras dos quadrinhos mais obscuros do Batman. Foi um pouco disso que Todd Phillips colocou em seu filme, utilizando ao mesmo tempo muito material original para criar uma origem totalmente nova.

Ao colocar a classificação indicativa lá no alto, o diretor acertou em cheio, pois conseguiu dar a profundidade que a vida de um palhaço com problemas mentais precisa num tom de violência certeiro, que não é extremamente perigoso, mas que também não deixa de chocar os mais desavisados.

Joaquin Phoenix está realmente ótimo no personagem, não decepciona nem por um segundo e domina todas as cenas. Ao mesmo tempo, a história não traz outros personagens com a mesma força para competir, o que deixa esse domínio mais evidente. É claro que somos apresentados a muita gente para odiar enquanto assistimos, mas tudo isso está dentro do esperado pela proposta do filme.

Talvez o único incômodo seja o fato da trama se aproveitar de fatos e nomes que já vimos mais de uma vez nos cinemas, talvez para conectar quem não está por dentro, mas que não acrescenta nada a quem já viu algum material com esses personagens. Mesmo assim, a história funciona muito bem, isso não chega a ser um defeito.

Uma coisa é certa. Se você quer ter algum sentimento pelo Coringa, seja ele amor ou ódio, você precisa assistir a esse filme. Você vai se surpreender se já tiver qualquer tipo de concepção formada. Acredito fielmente que seja esse o objetivo da DC ao lançar esse filme e é isso que o torna grandioso. Vale muito à pena!

Postar um comentário

0 Comentários