Que a guerra dos consoles ainda existe firme e forte, todo mundo que acompanha o mercado sabe, mas de vez em quando ela ultrapassa os limites de uma forma que me deixa até envergonhado.

Fiquei sabendo que o novo exclusivo do Nintendo Switch, Astral Chain, está sendo alvo de ataques de alguns jogadores que não aceitam o fato do game não estar disponível em outras plataformas.

Basicamente, a galera resolveu dar críticas negativas ao jogo sem nem sequer testá-lo no Metacritic, site que agrega notas atribuídas aos jogos por diversos veículos e também pelos fãs. Só consigo lembrar de um sticker do Whatsapp que diz "as expectativas eram baixas, mas p#ta m#rda".

O jogo foi muito bem avaliado pela crítica especializada com a nota de 87/100, mas a avaliação dos fãs está em 6.2/10, ou seja, muito abaixo da anterior.




É importante lembrar que, apesar do game ter sido publicado por uma third party, a Platinum Games, ele foi totalmente financiado pela Nintendo, algo como ocorreu com Bayonetta 2, do Wii U, então a exclusividade faz todo o sentido.

Já vi esse tipo de coisa acontecer com filmes como Star Wars e Capitã Marvel por birra de fãs e acredito que o pessoal da Metacritic poderia usar algum tipo de filtro para identificar essa situação, mas fica aqui a vergonha de ter que ver esse tipo de atitude em pleno 2019.