Eu já tentei acompanhar One Piece. Na real, por algum tempo eu até conseguia assistir aos episódios semanalmente (ali por volta do episódio 500), mas por motivos de força maior acabei parando e decidi que só voltaria depois que o mangá acabasse.

Eis que Eiichiro Oda, o famigerado autor da série, anunciou recentemente que deve encerrar o mangá nos próximos 5 anos: uma notícia agridoce para os fãs que gostam de acompanhar essa loucura, mas que também querem ver o tão esperado fim.

Confesso que tentei recomeçar a assistir de novo no meio do caminho, mas acabei desistindo mais uma vez porque desanimava um pouco estar no início de algo gigante e não ter noção de quando a série vai acabar ou se vai acabar. Até porque estou falando de mais ou menos 270 horas de anime, se minha conta estiver certa.


Não é que One Piece seja ruim ou cansativo, mas a quantidade de conteúdo assusta e, sendo bem sincero, dá preguiça de assistir. Ler um resumo do que aconteceu e seguir de onde está também não é uma boa opção.

Histórias longas demais tem esse problema de desmotivar novos possíveis fãs e até de fazer com que os antigos desistam. E, posso dizer: não é a primeira vez que algo assim acontece comigo, com Naruto foi igualzinho e olha que era um anime bem menor!

Mas agora, com essa pequena luz no fim do túnel, fica aí passando pelos meus pensamentos: será que eu devo voltar a ver One Piece?